Game Experience
Clique aqui e faça sua inscrição!
 
 
 
NOTÍCIAS aumenta diminui
   
 
Exposição Corpus et Spiritus
06/03/2018
Voltar
Clique aqui para compartilhar esta notícia no seu perfil do Facebook Clique aqui para compartilhar esta notícia no seu perfil do Twitter Clique aqui para compartilhar esta notícia no seu perfil do Google +

Fotógrafo e artista audiovisual Gilucci Augusto inaugura exposição ‘Corpus et Spiritus’ na Galeria Acbeu 

A reflexão sobre a existência de um conjunto de corpos e questões sobre sexualidade, gênero e religiosidade, é o tema da exposição Corpus et Spiritus, que o fotógrafo e artista audiovisual Gilucci Augusto inaugura na Galeria Acbeu na sexta-feira, 9 de março, das 19h às 22h. A mostra, que tem curadoria de Célia Aguiar e texto de Eder Chiodetto, é composta por 28 imagens fotográficas em preto e branco, emolduradas, impressas com pigmentação mineral sobre papel de algodão fine art, em formato 60x40cm. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de abril e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.

“A série Corpus et Spiritus é uma pesquisa imagética que se propõe a tratar dos possíveis corpos euro-indígenas-afro-brasileiros através de questionamentos como, qual tipo de corpo nos pertence e a qual nós pertencemos, que corpo é esse e de qual matéria é composto, como os corpos se apresentam aos mundos objetivos e subjetivos e quais signos e arquétipos estamos comunicando e vivendo no âmbito do inconsciente coletivo e individual”, explica Gilucci.

Segundo Eder Chiodetto, curador especializado em fotografia, todo corpo é um corpo político que precisa encontrar sua forma de expressão no mundo. “Gilucci meio sua técnica e de seu pacto com o acaso e o inexato criou potentes vozes em forma de imagens pelas quais ecoam nossas angústias, prazeres, dúvidas, paixões e pulsões de vida”, relata.  “A fotografia é o corpo que invoca o espírito, assim como nosso corpo é poesia em forma de carne por onde a luz vagueia entre clarões e apagamentos. Aura, ectoplasmas, fantasmagorias. Todo corpo almeja ser o corpo de uma fotografia”, enfatiza Eder.

O que: Exposição Corpus et Spiritus
Quem: fotógrafo e artista audiovisual Gilucci Augusto
Quando: abertura, sexta, 9 de março, das 19h às 22h; visitação de 10 de março a 7 de abril, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.
Onde: Galeria Acbeu – Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória
Informações: (71) 3444-4411




Outras Notícias:
18/06/2018 - Game Experience
05/06/2018 - Ohio Music Program
28/05/2018 - Exposição Estes Passos Lançam Moda
21/05/2018 - Makercamp - The Escape Room Game
12/03/2018 - Clube de Benefícios ACBEU

 
 
 
Siga-nos: Curta nossa fan page no Facebook Siga-nos no Twitter Faça parte do nosso círculo no Google Plus Assista os vídeos da ACBEU no nosso canal no You Tube Siga-nos no Instagram  Follow us
 
 
© 2008 (ACBEU). Todos os direitos reservados. Informações (71) 3340-5400Fale com a gente